PORTUGUÊS / ENGLISH
Somos uma escola criada por mulheres apaixonadas por idiomas, comunicação e cultura.

Patrícia Bernardes
Fundadora da Tagarela, é professora de português para estrangeiros desde 2012. Tem bacharelado e licenciatura em Letras pela Universidade de São Paulo e pós-graduação em Gestão Cultural pela mesma universidade.
Começou dando aulas em escolas de idiomas e em cursinhos pré-vestibular. Trabalhou também por três anos como coordenadora de um curso de português para refugiados falantes de árabe na cidade de São Paulo.
Além do Brasil, já morou também nos Estados Unidos, Alemanha e França e sempre teve muito interesse por outras culturas e idiomas.
É apaixonada pela cultura brasileira, por música e literatura.

Elisa Pike
Bacharel em Estudos Franceses (Letras) pela Universidade de Warwick e mestra em Escravidão e Libertação pela Universidade de Nottingham, a Elisa ensina o inglês para estrangeiros desde 2016, quando trabalhou como Assistente de Inglês com o British Council, na França.
Nascida em Bristol e crescida em Cambridge, Inglaterra, se mudou para São Paulo em 2017. Falante de português e casada com um brasileiro, ela adora viajar, é apaixonada por idiomas e culturas e tem grande interesse em história, literatura e política.

Nathália Moriyama
Bacharel e licenciada em Letras Português/Espanhol pela USP. Leciona português para estrangeiros e espanhol há cerca de dez anos, com experiência em escolas de idiomas, aulas in company, particulares e online.

Elaine Phillipe
Tradutora, habilitada em Letras – Licenciatura Plena pela Ulbra, titular do Diplôme Supérieur d’Etudes Françaises Modernes, opção Literatura da Alliance Française de Paris, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie com especialização em Direito Financeiro e Tributário pela Universidade São Judas Tadeu. Mestranda em Linguística Aplicada pela Unicamp. Ministrou aulas in-company de Português – Língua Estrangeira em Chartres e Le Mans (França) e de francês no Brasil.
Morou na França de 1990 a 2002, onde trabalhou como professora de inglês e português para a empresa Langues Stratégies (Chartres) e como Responsável de Produção para a empresa Cosmo Traducteurs Conseils (Paris). Morou na Argentina de 2011 a 2013, onde trabalhou como tradutora independente e professora particular de português. Atualmente, atua como professora de Francês e Português como Língua Adicional. Atua também junto ao Instituto Adus de auxílio a refugiados como professora de português para pessoas em situação de deslocamento forçado.